domingo, 12 de agosto de 2012

Livro: O Temor do Sábio

Kote, o dono de uma hospedaria em uma pequena cidade, continua a narrar sua história de para o Cronista.
Neste segundo livro da saga “A Crônica do Matador do Rei” de um pouco mais de 900 páginas, o autor conseguiu novamente prender minha atenção. Viajei junto com Kvothe e suas aventuras em busca de fama, aprendizado e vingança.
Durante alguns capítulos do livro, a narração foi lenta com pouca coisa evoluindo e deixando a leitura cansativa. Mas foi por um trecho pequeno (o tempo que passou na terra dos Encantados com Feluriana e a busca sem fim dos bandidos em Eld foram duas passagens bem arrastadas). As partes que tiveram ação como o ataque aos bandidos, as provas em Ademre e o resgate das moças valeram o livro.
Apesar de longo, o livro é muito bom. Eu consigo me importar com os personagens, como se eles existissem. O autor evolui muito bem suas personalidades, principalmente do professor Elodyn e do ajudante Bast, dois de meus preferidos.
Agora é esperar o terceiro livro... previsão 2014.




Sinopse:
“Lembre-se de que há três coisas que todo sábio teme: o mar na tormenta, uma noite sem luar e a ira de um homem gentil.”
O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, o Arcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei.
Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens.
Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos.
Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos.
Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...