quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Lançamentos 2012: Fame Us

Em Fama Us, cada jogador começa o jogo com seis cartas. As cartas possuem frases ou palavras descritivas como, por exemplo, "alto", "loira", "ator", "político" ou "bigode".



O jogador da vez joga uma carta no centro da mesa. Passa e tira uma nova carta. E esta ação se repete com todos os jogadores na mesa.



Um jogador pode desafiar o jogador anterior para nomear alguém que se encaixa nas descrições em jogo. Se este jogador nomeia alguém há uma votação, onde todos (exceto o desafiado) dizem se a pessoa  é uma resposta aceitável ou não. Se o desafiante perder, ele compra duas cartas. Se o desafiado perder, ele compra três cartas.



Para manter a honestidade nos votos dos jogadores,  cada jogador recebe no início do jogo uma carta secreta que o designa para uma das duas equipes possíveis: "The VIP Table" ou " The King on the Dance Floor".

O jogo termina depois de dez rodadas ou depois que um jogador tenha esvaziado a sua mão de cartas. Ganha a equipe com o menor número de cartas na mão.



Jogo festivo de Christophe Hermier, publicado originalmente em francês e agora em inglês pela Asmodée, de quatro à oito jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...