segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tide of Iron: At the Breaking Point


Em 27 de julho de 1944, os Aliados invadiram a Divisão Panzer Lehr e começaram sua fuga em toda a França. Como o General Patton avançava rapidamente para frente, o Marechal de Campo von Kluge é ordenado para não recuar, precisando usar a Divisão Panzer 116 para cortar a linha de suprimentos de Patton. Através de Mortain, os alemães envolveram 700 homens do 2º Batalhão, 120º Regimento de Infantaria, 30 º Divisão. Perto da Colina 317, os esquadrões alemães suportados por um Panzer IV são enviados para limpar um buraco na linha de defesa americana.


Joguei este cenário de Tide of Iron contra meu irmão Marcelo. Assumi o lado dos alemães e ele ficou com o exército dos americanos.

 


O objetivo dos alemães é possuir, a qualquer momento, ao menos 1 unidade em 3 ou mais hexágonos da linha de defesa americana.



Os americanos ganham o jogo se os alemães não cumprirem seu objetivo até o final da oitava rodada.


Comecei o jogo com um exército maior, incluindo um tanque Panzer IV. O terreno que precisa ser invadido está repleto de arames farpados e trincheiras, além de uma casa que serviu de cobertura para os americanos. A única proteção do exército alemão são partes de floresta espalhadas pelo mapa, mas não oferecem cobertura por todo o trajeto.


O Marcelo possuía o baralho de Reforços Americanos I e Suporte Terrestre I. As cartas de Reforços ofereceu uma grande vantagem para ele, inserindo novas unidades em praticamente quase todas as rodadas. Apelo!

 


Eu organizei minhas tropas dividindo em duas grandes frentes para tentar invadir através da pouca cobertura que tinha. Meu tanque foi direcionado para a única estrada no cenário, a fim de ganhar velocidade na investida.



Porém, quando o tanque estava prestes a atacar um pelotão de defesa na estrada, o Marcelo incluiu uma unidade anti-tanque neste local, através das cartas de Reforços.


Fiz uma jogada errada expondo o tanque e confiando nos dados. Fui alvejado com sucesso por esta unidade anti-tanque e meu Panzer IV foi destruído na segunda rodada.



A partir daí, foi um festival de horrores. Não consegui avançar no campo americano, perdendo soldados após soldados. O Marcelo ainda ocupou uma colina lateral, de onde tinha uma ótima visão de tiro.



Acabou a oitava rodada e eu não consegui atravessar o campo aberto. O Marcelo estava com várias unidades de infantaria pela linha de defesa e sua vitória foi merecida.

 


Achei que este cenário favorece muito aos americanos, principalmente com o baralho de Reforços e a geografia do mapa. Mesmo assim, quero jogar novamente o cenário At  the Breaking Point e testar outras táticas, pois Tide of Iron é bom demais.


E não posso pisar na bola novamente perdendo meu tanque no início do jogo... lamentável!


Um comentário:

  1. Esse jogo parece ser fora de série mesmo, mas eu que não sou um gamer experiente provavelmente iria penar pra aprender a jogar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...