quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Lançamentos 2012: Archipelago

Em Archipelago, os jogadores são potências renascentistas européias concorrentes na exploração de um arquipélago das Caraíbas.



Eles vão explorar territórios, coletar recursos, utilizar esses recursos em ambos os mercados interno (para seu uso e dos nativos) e externo (para vender na Europa), construir mercados, portos, cidades e templos, e negociar entre si (e talvez trair um ao outro) - tudo isso para completar seus objetivos secretos. Eles também terão que adivinhar o objetivo secreto dos outros jogadores para ser capaz de se beneficiar deles.



Mas os jogadores também precisam ser cuidadosos com os nativos; se eles ficarem muito infelizes ou se muitos deles estiverem desocupados, eles podem iniciar uma revoltar e declarar a independência. Então todo mundo vai perder!



Segundo o autor Christophe Boelinger, ele tentou criar um jogo de colocação de trabalhadores com economia, mas sem as duas coisas que ele não gosta em uma parte dos jogos europeus: o tema superficial e à falta de interação. Na verdade, este jogo inclui um tema muito presente e muita negociação e potencial traição.



O jogo inclui três conjuntos de objetivos, permitindo aos jogadores escolher entre um jogo curto, médio e longo prazo, uma opção de solo também será incluída.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...