domingo, 19 de agosto de 2012

Jogos Solitários: U-Boat Leader

"A única coisa que sempre me assustou durante a guerra foi o perigoso U-Boat". - Winston Churchill



A Batalha do Atlântico foi a mais longa campanha contínua da Segunda Guerra Mundial em execução a partir de 1939 até a derrota da Alemanha em 1945. Tratava-se de milhares de navios, se estendendo ao longo de quilômetros de oceano, e envolveu centenas de batalhas com comboios de embarcações ou com encontros de navios sozinhos.


Os U-Boats e os Aliados travaram inúmeras lutas, com novas armas, táticas e contramedidas sendo desenvolvidas e implantadas.



U-Boat Leader leva a série de jogos Leader para novas profundezas, deixando os jogadores controlarem um grupo de submarinos em missões no Atlântico.



O núcleo do sistema de jogo é familiar para os jogadores acostumados com outros jogos da série Leader, fazendo com que eles entrem facilmente neste jogo.



Uma parte importante do jogo é determinar para onde enviar os seus submarinos. O jogador pode concentrar seus submarinos em uma ou duas áreas ou espalhá-los nas rotas de navegação para aumentar as chances de encontrar contatos, ou ainda enviá-los em missões especiais.



O jogador também pode gastar Pontos de Operações Especiais para apoiar os seus submarinos, acrescentando aviões de busca para ajudar a encontrar navios inimigos ou através do envio de navios de abastecimento para estender a resistência dos submarinos.



Quando uma patrulha do U-boat entra em contato com uma força inimiga, a ação então se desloca para o nível tático, em que os U-boats tentam fechar e atacar comerciantes, evitando os navios de guerra na escolta.



U-Boat Leader inclui quatro campanhas que abrangem diferentes fases da Batalha do Atlântico.


Este é um jogo de Dave Schueler lançado em 2011 pela DVG para 1 jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...