sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Discworld: Ankh-Morpork com Dr. Whiteface na cara

Joguei Discworld: Ankh-Morpork com meu irmão Marcelo e minha filha Alexia. Regras explicadas em 15 minutos e já fomos para o início do jogo.


A partida foi divertida e do agrado de todos. Várias reviravoltas, com todos os jogadores escolhendo as melhores cartas para atrapalhar o objetivo dos adversários.

 

O Marcelo já havia lido os livros de Discworld e reconheceu alguns personagens. Eu ainda não li, mas ele comentou que são bons e divertidos.


Discworld é um jogo dinâmico com bastante interatividade entre os jogadores e nossa partida demorou 40 minutos. Nós três disputamos cada área do tabuleiro, utilizando eventos aleatórios e construindo edifícios.


Acabei ganhando a partida ao completar o objetivo de minha carta de personalidade. Precisava colocar oito marcadores de problema na cidade e consegui isso graças às cartas de colocação de asseclas que eu tinha na mão.

 

Só que o ponto alto da partida foi quando a Alexia jogou a carta Dr. Whiteface em mim. Esta carta limita minhas cartas na mão em quatro. Uma a menos do que o permitido nas regras. Que carta chata! Mesmo assim, ganhei... toma essa!

O temível Dr Whiteface

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...