terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cuba: Jogatina muito disputada

Esta partida com o excelente jogo Cuba foi uma das mais disputadas que tivemos aqui na Redoma.


Eu, o Marcelo, o Gordi e o Joca travamos uma disputa ponto-a-ponto até o fim do jogo. As regras foram explicadas em 20 minutos e a partida demorou duas horas.

 

As opções fornecidas pelo jogo foram muito bem exploradas por todos os jogadores: mercado, construção de edifícios, produção e exportação.


A corrupção no Parlamento para baixar as leis que mais atendessem ao jogador também teve sua atenção merecida. O Ato de Mercado que retirava os produtos do comércio ficou quase até o fim do jogo. Com isto, a única opção que tivemos foi a venda de produtos no Mercado (sempre conseguindo ótimos preços), pois não havia oferta suficiente para compra.

 

Eu tentei fazer o conhecido “combo da água”, mas o Joca impediu que eu completasse ao utilizar o Arquiteto para construir um dos edifícios necessários neste combo.


Meu irmão Marcelo pensou muito em suas jogadas, e o pessoal tirou o sarro dizendo que ele parecia perdido como o “urso do Pica-Pau”.

 

O mais legal desta partida foi que todo mundo pegou o “jeito” do jogo rapidamente e passaram a prestar atenção nas ações dos outros. Um jogador sempre atrapalhava o outro, ocupando os lugares livres das ações alternativas de cada carta ou construindo edifícios almejados pelos adversários.


A diferença entre nós nunca foi maior do que 5 pontos, do primeiro ao quarto lugar. Tanto que no fim da partida, a diferença entre cada jogador foi de dois pontos somente. 

Equilíbrio durante toda a partida

Eu ganhei, seguido pelo Joca, Gordi e por último, o Marcelo.

Pontuação final... somente 2 pontos de diferença entre cada jogador
Ótimo jogo de estratégia, que prende a atenção dos jogadores até o último momento. Excelente partida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...