sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Conquest of Nerath: O Bem vence o Mal

A segunda partida que fizemos com o excelente jogo Conquest of Nerath foi muito equilibrada, sendo decidida somente após duas horas de duração.


Eu e o Gordi assumimos a aliança do Bem, onde eu joguei com os humanos Nerath e o Gordi com os elfos de Vailin. Já para o lado do Mal, o Marcelo jogou com os mortos-vivos de Karkoth e o Jefferson com os goblinóides do Círculo de Ferro.

 

Regras explicadas em vinte minutos e assimiladas facilmente pelo Gordi e pelo Jefferson que ainda não conheciam o jogo. Escolhemos a duração de partida Média.

 

Logo no início, a aliança do Mal veio para o ataque, devastando nossas terras fronteiriças. Como na primeira vez que joguei Conquest of Nerath, pensei que o jogo já estava perdido, tamanho foi o estrago feito pelo ataque inicial.


Aos poucos, nós conseguimos igualar o placar, atacando as terras centrais dos reinos adversários que estavam desprotegidas.


Conseguimos explorar mais masmorras do que a outra dupla, e fomos acumulando tesouros com habilidades importantes.

 

Outra vez, as regras do jogo demonstraram manter o equilíbrio da partida. Suas regras estão muito bem fechadas e desenvolvidas para que ninguém tenha grandes desvantagens.

 

A premissa do “onde atacar” e não “quanto atacar” se repetiu. Notei que o Marcelo e o Jefferson reforçavam suas fronteiras para nos ameaçar com ataques de força máxima. Mas o meio de seus reinos estava vazio.


Utilizando unidades voadoras e marítimas, consegui infiltrar em seus terrenos centrais e vencemos o jogo em uma rodada com vários ataques certeiros.


O Marcelo continua sendo “café-com-leite” (não posso perder a oportunidade!). Ele reconheceu que precisa mudar sua estratégia no próximo jogo. Conquest of Nerath não é um jogo de ataques impulsivos. Ele requer mais estratégia na conquista de territórios do que na eliminação das unidades.


O jogo foi aprovado pelo grupo e se tornou um de nossos preferidos. Com certeza, irá ver mesa várias vezes por aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...