terça-feira, 24 de julho de 2012

Produção: Star Wars X-Wings Miniatures Game

As batalhas espaciais dramáticas de Star Wars em breve terão vida com X-Wing, o novo jogo de miniaturas espaciais de combate tático para dois jogadores da Fantasy Flight Games.


X-Wing mergulha os jogadores em batalhas acaloradas entre caças lendários da franquia Star Wars, e no centro dessas batalhas furiosas estão impressionantes miniaturas de plástico.


Confiram abaixo uma parte da matéria que a Fantasy Flight Games publicou em seu site sobre a produção destas miniaturas (tradução livre por Redomanet - veja a matéria em inglês na íntegra no site da FFG - link logo abaixo):

“X-Wing tem sido um trabalho de amor para as equipes de design e produção aqui na Fantasy Flight Games. O universo de Star Wars tem sido uma parte importante de nossas vidas, e a oportunidade de trazer este jogo detalhado e intuitivo para a mesa foi extremamente emocionante para todos nós.”


“A equipe de desenvolvimento do X-Wing tinha um objetivo simples, mas ambicioso: produzir um jogo de miniaturas convincente no qual as batalhas tensas com Starfighter dos filmes Star Wars fossem fielmente recriadas. Nós queríamos dar aos jogadores a oportunidade de pilotar as naves emblemáticas do universo de Star Wars, incluindo o X-Wing. Nós também queríamos garantir que as miniaturas que representam as naves fossem fabricadas com detalhes, atraentes, e fiéis ao material de origem.”

Trabalho duro para refinar os modelos do X-Wing
“Como nós começamos a projetar nossas miniaturas e nosso sistema de jogo, precisávamos escolher a escala do jogo. Muito grande, e a jogabilidade seria pesada e ocuparia muito espaço. Muito pequeno, e nós perderíamos quantidades inaceitáveis ​​de detalhe, e os modelos não teriam a presença física no tampo da mesa que estávamos procurando. Depois de criar uma série de protótipos rápidos em vários tamanhos, nós finalmente escolhemos 1/270 como nossa escala final. Com esse tamanho foi possível manter mais detalhes de cada Starfighter e ao mesmo tempo tornar possível para os jogadores interessados ​​na realização de grandes batalhas em campo, um número significativo de combatentes sobre a mesa de jogo.”

Um grupo de protótipos brutos para definir escala do jogo
“Com a escala decidida, agora tinha um senso de quantos detalhes que poderíamos alcançar com cada escultura. O passo seguinte foi obter os detalhes. Precisão era fundamental para nós, tanto em relação aos detalhes das miniaturas e do espírito do jogo. Naturalmente, fomos direto à fonte para ambos. Lucasfilm Ltd. tem sido extremamente generosa, permitindo o acesso a material por trás das cenas e exatos dados dimensionais da trilogia original, e trabalhando incansavelmente com a gente para garantir que o nosso produto final corresponda ao estabelecido no contrato com a Star Wars.”

“Com base nos ativos dos filmes clássicos, criamos um detalhado modelo 3D CAD para cada nave, que é necessário para precisão dos moldes em aço para fabricar as naves plásticas X-Wing. Desde que tivemos o luxo de construir esses modelos a partir do zero, nós fomos capazes de controlar com precisão as escalas, proporções e detalhes minuciosos de cada nave para este modelo de fabricação.“

Uma foto por-trás-da-cena traz os modelos originais do Episódio IV, em 1976
“Durante o processo de produção, fomos surpreendidos ao descobrir que as dimensões oficiais para algumas das naves não coincidem com as nossas expectativas pré-existentes de seus tamanhos relativos. Nossa devoção com a escala fica mais evidente no nosso lutador TIE. Através de pesquisa intensiva e estreita correspondência com a Lucasfilm Ltd., confirmamos com nenhum grau de incerteza as escalas verdadeiras deste lutador icônico Imperial como aparece nos filmes.”



“Mantendo a escala precisa e correta tem sido de extrema importância para nós, e nós esperamos que vocês concordem que o jogo X-Wing capta o espírito dos filmes originais de Star Wars com a sua jogabilidade emocionante e miniaturas altamente detalhadas e pintadas. Agradecemos a se juntar a nós e espero que vocês tenham muitas horas de diversão envolvida em emocionantes batalhas espaciais de Star Wars em sua mesa.
Que a Força esteja com você !“

–Steve Kimball, X-Wing Producer

Star Wars and all associated elements are © 2012 Lucasfilm Ltd. & TM. All rights reserved.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...