domingo, 8 de julho de 2012

Livro: Ruas Estranhas

Gosto muito do gênero fantasia urbana, com pitadas de horror e investigação. Vários jogos de RPG se valem deste cenário e quase todos os jogadores aprovam sessões bem conduzidas dentro deste tema.
Ruas Estranhas é um livro de contos reunidos por George R.R. Martin (Crônicas de Gelo e Fogo) e Gardner Dozois. Seu nome em destaque na capa do livro ajuda nas vendas, mas ele não escreveu nenhum conto presente na obra.
Apesar desta ação de marketing, o livro me divertiu. Os contos são bem escritos e descrevem cenários e situações bem diversas, envolvendo várias criaturas fantásticas, investigação e mistério. Teve um conto que eu não gostei e pulei suas páginas. Os outros 15 contos variaram entre bons e ótimos.
Recomendo para aqueles que curtem uma literatura leve, empolgante e rápida. Vários contos dão ideias para mestres de RPG que gostam do gênero. Vale a pena!




Sinopse:
Ruas Estranhas é uma coleção de 16 histórias fantásticas urbanas onde os editores George R. R. Martin e Gardner Dozois reúnem grandes nomes da literatura como Charlaine Harris da série True Blood, Conn Iggulden, Glen Cook, Patricia Briggs, Diana Gabaldon e outros autores de destaque. Nessas histórias nascidas da imaginação de escritores vencedores dos prêmios mais importantes do gênero, eles exploram mundos de vampiros sedutores, lobisomens assustadores, espíritos que ajudam humanos a solucionar mistérios, demônios, zumbis e outras criaturas que habitam nossos pesadelos.
Cuidado! O perigo está ao final de cada esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...