domingo, 22 de julho de 2012

Livro: O Nome do Vento

Primeiro livro da série A Crônica do Matador do Rei, O Nome do Vento é a primeira obra do escritor Patrick Rothfuss.
Eu nunca havia imaginado uma estória tão empolgante como essa em se tratando das aventuras de um bardo. A classe Bardo em RPG’s de Fantasia exige um excelente jogador para interpretar um personagem marcante.
Esta classe é uma daquelas esquecidas pelos jogadores, talvez até discriminada e subestimada. A união da magia arcana, agilidade e arte (música e/ou teatro, por exemplo) sempre torceu o nariz daqueles que preferem um personagem mais direto e agressivo.
Só que este livro mostra o quanto um bardo pode ser explorado. O personagem principal é filho de uma trupe de artistas e um exímio músico. Aprendeu magias arcanas e sua vida contada no livro é marcada por aventuras, sofrimento, paixão e superação.
O autor conseguiu a façanha de explicar de forma quase científica porque os praticantes de magia arcana utilizam um bordão ou cajado de madeira para canalizar suas magias. Me convenceu...rs
Muito legal este primeiro livro. Ele me prendeu até sua última página e quero logo começar a ler sua continuação. Altamente recomendado para aqueles que gostam do gênero Fantasia-Medieval.




Sinopse:
Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.
Mais do que a trama bem construída e os personagens cativantes, o que torna O nome do vento uma obra tão especial – que levou Patrick Rothfuss ao topo da lista de mais vendidos do The New York Times – é sua capacidade de encantar leitores de todas as idades.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...