quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lançamentos 2012: Fontenoy

Fontenoy traz as batalhas da Guerra de Sucessão Austríaca, com várias nacionalidades como: Franceses, Holandeses, Alemães e Ingleses.  Este é um jogo da série Age of Reason da editora Clash of Arms Games.


Fontenoy é um teste difícil entre o grande capitão Maurice de Saxe, comandando forças francesas atrás da defesa contra o inexperiente duque de Cumberland, que comanda um grupo misto de tropas aliadas.


Além da batalha histórica em que os Aliados tentam romper as defesas francesas, variantes irão permitir aos jogadores explorar outras opções de cenário: os aliados podem flanquear os franceses, adicionar mais forças para ambos os lados, e até mesmo tirar as defesas francesas para uma guerra aberta nas planícies de Flandres.



Fontenoy retém todos os aspectos dos jogos anteriores da série Age of Reason definidos na Guerra dos Sete Anos. A escala é de 100 jardas por hex e 20 minutos por turno, com batalhões de infantaria, regimentos de cavalaria, e baterias de artilharia na escala onde 1 ponto de força é igual a 100 soldados de infantaria, 50 cavaleiros, ou 2 canhões.


Também está incluída a Batalha de Melle, que aconteceu em 9 de julho de 1745. Esta é uma batalha completa com um pequeno número de contadores de cada lado, jogado num mapa de meio tamanho.

Melle
Melle é um jogo rápido, ideal para iniciantes no sistema BAR (Battles from the Age of Reason) ou para aqueles que querem jogar uma batalha completa de menor duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...