domingo, 3 de junho de 2012

Jogos Solitários: Where There Is Discord: War in the South Atlantic

Em uma tarde de sábado, 1º de maio, 1982, um míssil AIM-9L Sidewinder disparado a partir do Sea Harrier da Royal Naval Air do tenente Paul Barton atingiu o Mirage III do tenente Carlos Perona da Fuerza Aérea Argentina, destruindo-o sobre o impacto. A Guerra das Falkland / Malvinas tinha começado.


Durante os próximos 45 dias, as forças armadas do Reino Unido e Argentina travaram uma luta mortal, já que ambos tentaram fazer valer o seu direito de governar uma pequena e inóspita ilha do Atlântico Sul. Esta ilha, até então, era desconhecida do resto do mundo.


Neste jogo de tabuleiro de simulação militar solitário, você tem a oportunidade de recriar aqueles dias de verão fatídicos, comandando a Força-Tarefa britânica. O jogador tenta se defender de ataques concentrados por via aérea argentina e forças navais, e montar um desembarque anfíbio bem sucedido nas ilhas disputadas.


O jogador terá que gerenciar e implantar tropas da Royal Navy SeaHarrier limitados, coordenar a defesa da frota, com uma grande variedade de navios e sistemas de armas, e planejar uma estratégia de aterrissagem que lhe permite consolidar uma ponte antes que as forças argentinas possam responder.


Modelado de perto sobre os acontecimentos históricos, o jogador irá enfrentar questões como regras variáveis de vigilância, engajamento e coleta de inteligência, guerra submarina, a ameaça de mísseis Exocet, terceiro apoio operacional e de interferência, logística de frotas, interdição de fornecimento, e gerenciar o tempo.


Ao mesmo tempo, o jogador vai ter que andar na corda bamba da opinião pública, lidar com "supervisão" dos políticos em Londres, e superar os imprevistos que vão desde a sabotagem de linhas de abastecimento até ordens para levar a luta para o continente.


Será que as Falklands permanecerão em mãos britânicas, ou será que as Malvinas retornam para a Argentina?


A arte deste jogo da Fifth Column Games é excelente e as situações históricas estão muito bem retratadas neste jogo para 1 jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...