segunda-feira, 18 de junho de 2012

Jogatina: Lords of Waterdeep com 3 Jogadores

Lords of Waterdeep leva os jogadores a liderar uma das guildas da maior cidade do mundo de fantasia de Forgotten Realms.


Para efeito do jogo, estas guildas não concedem habilidades diferenciadas, só definem a cor de suas peças.


Esta partida contou comigo, o Joca e o Henrique. Foi um dos primeiros jogos do Henrique no mundo de tabuleiro moderno, então olha a responsa! Ele já é um jogador inveterado de Magic e explorando agora os tabuleiros.


O Joca jogou por muito tempo D&D e conhece a cidade de Waterdeep com seus personagens. A explicação foi feita em 15 minutos neste jogo de estilo europeu com uma roupagem do gênero Fantasia.





O jogo fluiu bem durante sua 1 hora de duração, e as decisões foram ficando mais apertadas após a quinta rodada. São oito rodadas no total.



O Henrique disparou na pontuação, e achamos que não daria mais para alcançá-lo. Eu consegui ultrapassá-lo na última rodada devido a combinação de missões que a minha carta de Lorde dava como bônus.




O Joca foi um caso a parte. Nós colocamos várias missões obrigatórias que impediu ele de evoluir. Ele estava bem atrás no placar. Mas ele foi acumulando mercenários na taverna, pois não tinha como gastá-los e isto fez a diferença no final. O Joca conseguiu comprar e completar as missões mais difíceis nas últimas rodadas e virou o jogo.




Quando revelamos as cartas dos Lordes, eu acabei em segundo e o Joca disparou na liderança. Bela vitória de virada.




Jogo de estratégia leve que agradou a todos, com regras simples e cartas de intriga que influenciam no resultado. Mostrou nesta jogatina que funciona melhor com mais de 2 jogadores. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...