sexta-feira, 6 de abril de 2012

Análise: Ricochet Robots

Quatro robôs se movem em um armazém. Como eles não têm freios, eles devem confiar em obstáculos como paredes e outros robôs para parar. Uma vez parado, eles usam bicos para se mover em uma direção longe desse obstáculo, permitindo-lhes ricochetear para qualquer direção. 


De tempos em tempos, eles recebem um pedido para se deslocar para um dos 17 alvos no armazém e eles contam com os jogadores para proporcionar-lhes instruções com a rota. A cada rodada o jogador desenha um chip para determinar o próximo alvo que o robô deve alcançar.


Os jogadores pensam nas rotas mais curtas para o alvo, utilizando um ou mais dos robôs. O jogador que encontrar o caminho mais curto recebe o chip como uma recompensa. O vencedor é aquele que conseguir a maioria das fichas.


Não há limite para o número de participantes que podem jogar na mesma partida. O limite de jogadores é basicamente a quantidade de pessoas que conseguem olhar o tabuleiro ao mesmo tempo.


Quando me convidaram na Funbox para jogar Ricochet Robots duvidei se o jogo era bom. A capa não ajuda e a primeira coisa que me veio na cabeça foi “Jogo de Ludo”.



Achei o tabuleiro de qualidade mediana e a peça que encaixa no centro para unir 4 partes do cenário não é firme e pode desencaixar com qualquer movimento leve. Em contrapartida, os robôs são de excelente qualidade.


As regras são explicadas em 1 minuto e logo após a primeira rodada dá para entender porque este produto conquista cada vez mais fãs.


Cálculo, memória e raciocínio rápido fazem de Ricochet Robots não só um jogo, e sim um verdadeiro desafio com alta rejogabilidade.



Ricochet Robots
Nota
 Jogabilidade
10
 Ambientação
6
 Tabuleiro
5
 Componentes
8
 Diversão
10
 Nota Redomanet
7,80

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...