sexta-feira, 16 de março de 2012

Jogatina: Cuba

Apresentei o jogo Cuba a 2 novos jogadores de tabuleiro moderno. Os únicos tabuleiros que eles jogaram foi Banco Imobiliário, War e Jogo da Vida.


Estavam para esta partida eu e o Emerson (que já possui experiência nos jogos modernos) e o Cleber e Cesar que estrearam neste tipo de jogo.


Cuba é um ótimo jogo de administração de recursos, que fornece várias opções para os jogadores acumularem pontos de vitória.


Regras explicadas em 40 minutos e jogo com duração de 2 horas e meia. Foi muito bem disputado até a jogada final.


Alguns momentos hilários marcaram este jogo, como o Cesar sem querer atrapalhando todo meu combo de edifícios ao adquirir produção de água.


O Emerson igual ao urso do pica-pau sem saber o que fazer no mercado. E o Cleber com seus produtos estragando no terreno.


No fim consegui uma boa vantagem ao construir edifícios que davam pontos de vitória diretamente e ao carregar o navio com charuto nos momentos certos.


O Emerson com a fabricação de Rum e o Cesar beneficiado com uma política de pontos por água travaram uma batalha pelo segundo lugar.



A decisão do segundo lugar ficou nas mãos do Cleber que jogou em benefício do Cesar.


Ótimo jogo de administração, com muitas decisões a serem tomadas durante a partida. Ficou evidente a importância do planejamento de ações para conseguir a iniciativa do próximo turno ou a manutenção de uma lei benéfica a sua produção.
Os dois participantes que nunca jogaram tabuleiro moderno adoraram Cuba e tenho certeza que criei 2 monstros.

3 comentários:

  1. Excelente jogo que desbanca Puerto Rico. Adicionado na wishlist.

    ResponderExcluir
  2. Desbanca Porto Rico?! Minha nossa, que expectativa que me deu agora, desbancar Porto Rico é muita responsabilidade!
    Gostei muito do visual do jogo, mas estamos precisando criar "mosntros" aqui na minha cidade, a falta d ejogadores é nosso maior problema.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho, realmente é um jogo muito bom, não sei se desbanca Puerto Rico pois nunca joguei o mesmo, mas o vendedor da loja onde comprei tinha também essa opinião, fui comprar Puerto Rico e ele praticamente não deixou!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...