segunda-feira, 26 de março de 2012

Análise: Roll Through the Ages: The Bronze Age

Este é um jogo do designer Matt Leacock (Pandemic) onde você terá que construir uma civilização próspera - em menos de uma hora!

 
Recolher bens, colocar trabalhadores para construir cidades e erguer monumentos, avançar a sua civilização por meio de cultura e desenvolvimentos científicos, não se esquecendo de colher comida suficiente para alimentar sua crescente população.


Tudo isto rolando dados especiais. O legal é que o jogo não é baseado totalmente na sorte das rolagens, pois o jogador pode rolar novamente por 3 vezes os resultados que não agradaram.


Os componentes são de alta qualidade, principalmente os dados e o tabuleiro que marca seus recursos.


O ponto negativo fica na folha que marca a pontuação e a construção da civilização. Há necessidade de baixar a planilha pela Internet e imprimir várias cópias.


O tamanho compacto do jogo é perfeito para viagens. Não ocupa espaço para jogar e possui poucos componentes. Todos os jogadores precisam ter uma caneta ou lápis para não perder a dinâmica da partida.


Joguei na Funbox contra o Lucas e perdi feio!

 
Gostei do jogo que possui estratégia média, duração de 40 minutos em média e vários caminhos para escolher e ser o vencedor com a maior pontuação.


Roll Through the Ages
Nota
 Jogabilidade
8
 Ambientação
6
 Tabuleiro
7
 Componentes
7
 Diversão
8
 Nota Redomanet
7,20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...