segunda-feira, 19 de março de 2012

Análise: Keltis - Der Weg der Steine

Esta é uma pequena "versão de viagens" do jogo Keltis. Dizem que é melhor do que a caixa original. Ainda não joguei sua versão maior, então não sei dizer se é verdade...

 
O jogo consiste em revelar e formar combinações de pedras coloridas. As pedras devem ser combinadas por cor e na ordem crescente ou decrescente. A numeração vai de 0 a 10 para cada cor.

Pedras viradas na mesa
A partir do momento que o jogador iniciar um caminho com as pedras e colocar a segunda, ele não poderá mais quebrar a ordem escolhida (crescente ou decrescente). Exemplo, se ele colocar uma pedra verde 2 e a segunda pedra verde 5, só poderá colocar outra perda verde maior do que 5.


Cada turno, os jogadores viram uma pedra que está com a face para baixo no meio da mesa. Eles decidem se continuam a formar suas combinações ou passam a vez.

Tabela de pontuação
O jogador pode escolher uma pedra virada para cima ao invés de virar uma escondida. O jogo acaba quando todas as pedras são reveladas.

Caminho das Pedras
O jogador que conseguir maior número de pontos é o vencedor. Os pontos são computados de acordo com uma tabela que fica exposta na mesa.


A pontuação varia de quantidade de pedras da mesma cor em um caminho ou a quantidade de esmeraldas total que os jogadores conseguiram.

Joguei contra o Lucas na Funbox, e achei um jogo leve, rápido e divertido para a família.

Keltis
Nota
 Jogabilidade
9
 Ambientação
3
 Tabuleiro
N/A
 Componentes
8
 Diversão
8
 Nota Redomanet
7,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...