terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Wizards of the Coast

Wizards of the Coast foi fundada por Peter Adkison em 1990 nas proximidades de Seattle, Washington e sua sede hoje em dia é próxima de Renton, no mesmo estado. Na Gen Con em agosto de 1993, a empresa estreou o Magic: The Gathering de Richard Garfield. O sucesso do Magic gerou lucros que tiraram a empresa do porão para seus próprios escritórios.



Em 1997 eles compraram a TSR, uma empresa quebrada, criadora do Dungeons & Dragons. Em Setembro de 1999, a gigante dos brinquedos e jogos eletrônicos Hasbro, comprou a Wizards of the Coast.


Wizards of the Coast também manteve uma rede de lojas especializada em jogos por muitos anos. Ela anunciou em Dezembro de 2003 que ela iria fechar a sua rede de lojas para poder se concentrar no design de jogos. As lojas foram fechadas na Primavera (Outono no Hemisfério Sul) de 2004.


Extraído do site da Wizards:
"A história da Wizards é formada de independência, inspiração e oportunidade. É a história épica de uma empresa humilde de jogos começando no porão da casa de seu dono e subindo atualmente ao topo no negócio global de passatempo de jogos. Isto implica uma viagem de descoberta, em que mundos completamente novos foram concebidos e trazidos à vida através de fragmentos vibrantes de inúmeras peças de arte fantástica.


É a história dos tempos pioneiros da nossa indústria, quando ícones como Gary Gygax e Richard Garfield criaram tipos de jogos sem precedentes e apresentaram ao mundo experiências inteiramente novas de jogar. Os fundamentos dos jogos ainda são moldados por nossos esforços.


É também a história pessoal de qualquer jogador e dos caminhos que se abrem para a criatividade individual. É uma celebração da conectividade e da imaginação espontânea. É a história de grupos de jogos individuais reunidos para celebrar a sua paixão.

Peter Adkison
A história da Wizards é a história daqueles que vivem para o jogo."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...