sábado, 14 de janeiro de 2012

Editora: Wizkids

WizKids é mais conhecida por seus jogos de miniaturas colecionáveis Mage Knight, HeroClix, MechWarrior e HorrorClix, que fez uso do sistema da empresa Clix, em que as estatísticas de combate e habilidades de cada figura mudam através de uma marcação na base.
WizKids foi fundada em 2000 por Jordan Weisman para publicar Mage Knight. Mage Knight foi o primeiro jogo de miniaturas colecionáveis​​. Inicialmente seus empregados foram sua esposa Dawne, que liderou o projeto gráfico da empresa, seu pai Mort, que dirigia as vendas internacionais, seu cunhado Ray, que dirigia as vendas internas, e Jenny (Trisko) Berg, anteriormente da Bungie, que estava no comando do marketing.


Em 2001 a empresa deixou de ser "virtual" e passou a ter um escritório próprio em Bellevue, WA. Funcionários já haviam sido espalhados por Washington, Illinois e Missouri. Mage Knight estava vendendo tão rápido que a empresa ficou na lista das 10 maiores editoras de passatempo.  A contagem dos empregados subiu para mais de 30, incluindo Don Gorski, COO; Tom Virgin, CFO, e A. Martin Stever, Executive VP.

Jordan Weisman
A WizKids também produziu Crimson Skies, Shadowrun Duels, Freaks Creepy e um jogo de baseball temático chamado MLB SportsClix, que foram menos bem sucedidos que seu produto original.


Em julho de 2004, WizKids criou uma nova categoria de produto com o lançamento de seu primeiro jogo de estratégia Piratas do Caribe, com navios em miniatura montado a partir de peças perfuradas de cartões de estireno.
Entre seus lançamentos posteriores estão um jogo de ficção científica chamado Rocketmen, um CSG NASCAR chamado Raceday e o jogo Star Wars PocketModel.

Quarriors!
A WizKids entrou no mercado de jogo de tabuleiro com um jogo chamado Tsuro em 2005, seguido em 2006 por Oshi e Piratas: Quest For Gold Davy Jones '. A partir daí, foram vários lançamentos de jogos de tabuleiro.
A WizKids sempre lança no mercado jogos que utilizam seu já tradicional sistema de miniaturas com marcadores na base. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...