quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Jogatina: Small World

 Para esta jogatina contamos com a presença da Alexia, do Gordi e do Joca. Após explicação de regras em 20 minutos e setup inicial completo fomos para o jogo.



Existe 1 tabuleiro para cada quantidade de jogadores presentes.


Após a primeira rodada, o Joca e o Gordi já pegaram o esquema do Small World. Saí na frente, escolhendo a combinação Magos e Florestal. A Alexia pagou caro (5 pontos de vitória) para ter os Feiticeiros, já que gostou de jogar com esta raça na última partida que fizemos.
O Joca iniciou com os Ghouls + Subterrâneos e o Gordi com os Orcs.
Mais uma vez, optei em fazer 2 declínios de raça, como no outro jogo. Acho que isso faz diferença nas vitórias. O Small World não permite apego com as raças. É necessário mudá-las sempre. Joguei com os Magos, Halflings e por último os Elfos. Joguei com os Elfos somente a última rodada, mas ajudou a ganhar os 2 pontos de diferença da vitória.
  


Joca declinou com os Ghouls e pegou Amazonas com Diplomacia. Conseguiu pontuar muito nesta combinação, se defendendo dos ataques da Alexia.
A Alexia começou pontuando baixo, porém em sua segunda raça disparou, pegando a combinação de Esqueletos com Mestre dos Dragões.
O Gordi levou tempo demais com os Orcs, sendo o último a entrar em Declínio. Isto lhe custou o jogo. Pegou os Trolls mas era tarde demais.


Partida realizada em 1 hora, terminou com minha vitória, em seguida pelo Joca (diferença de 2 pontos), Alexia e por último o Gordi.


Jogo leve que divertiu bastante todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...