domingo, 4 de setembro de 2011

Livro: Metrô 2033

Este livro de Dmitry Glukhovsky me cativou logo no primeiro capítulo. O mundo pós-apocalíptico criado por este autor russo é, sem dúvida alguma, uma rica fonte de cenário para jogos de RPG.
Leitura leve, mundo envolvente, onde o mais difícil é se achar no mapa de túneis do metrô da Rússia. E os nomes dos túneis são impronunciáveis.
Já pensei em montar uma história onde este cenário é transportado para os metrôs de São Paulo, utilizando o mesmo clima criado neste livro. Daria uma boa sessão de jogo.
Recomendo a todos os mestres e jogadores que curtem jogar uma boa história de ficção científica com pitadas de terror.

Sinopse:
Países inteiros destruídos, florestas devastadas, escassez de alimentos e água. O ser humano já não tem mais o comando sobre a Terra. Novas formas de vida a dominam. Um desastre nuclear varreu a superfície terrestre obrigando os poucos sobreviventes a uma existência sem sentido e sem esperança nos túneis do metrô de Moscou. É nesse cenário pós-apocalíptico que Dmitry Glukhovsky traz o tema da possibilidade do fim do mundo. 'Metrô 2033' cria uma atmosfera caótica ao tentar mostrar como se comportaria um ser humano em um ambiente onde o que predomina é o instinto de sobrevivência.
Importante: nem pense em testar o jogo Metrô 2033 para Xbox/Playstation. Adaptação horrível deste excelente livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...