sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Início do blog

Como é difícil escrever a primeira postagem, a primeira frase, o primeiro blog. Mas vamos lá. Este blog é direcionado aos aficcionados em jogos de tabuleiro e RPG. Desde meus 12 anos (faz tempo...) que invento jogos de tabuleiro. Ainda mais em Itanhaém, cidade do litoral paulista onde fui criado, e o acesso ao resto do mundo era exclusivamente pela Globo. Meu pai sempre incentivou a jogatina em casa. Meu primeiro jogo foi o War, quando eu tinha somente 7 anos. A partir daí, conheci o Banco Imobiliário, Master, Detetive e todos os jogos nacionais. Era um novo mundo.


Até que os jogos nacionais ficaram batidos e comecei a inventar, sem conhecimento de mecânicas e designer. Era em cartolina mesmo, com uso de régua de 30 cm, dados e cartas de baralho. Lembro que criei um jogo baseado no filme dos Aliens, heróis da Marvel, programa Enigma da TV Cultura, Indiana Jones e futebol.


Hoje em dia, já estabilizado profissionalmente, com uma filha de 13 anos e minha mulher adorável e amada (ela suporta e apóia minhas invenções...rs), o hobby de tabuleiro se intensificou. Ficou escondido na década de 90, com a entrada dos jogos online. Mas a antiga paixão prevaleceu e eu prefiro muito mais reunir os amigos em uma mesa de jogo do que ficar apertando botões sozinho na frente da TV. Não que eu não faça isso, visto que acabei de terminar o jogo Mass Effect 2, para Xbox 360. Os gráficos são animais!


Irei postar minhas impressões sobre os jogos e o resumo de cada jogatina aqui. Esta semana fiquei de molho em casa devido à uma indesejada conjuntivite. Então vamos ao blog.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...