quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Análise: Fury of Dracula

Em todos os lugares li que o jogo Fury of Dracula era um Interpol turbinado. O Interpol é um jogo da Grow lançado há muito tempo no Brasil. Lembro de tê-lo jogado na década de 90. Na época eu gostei. Eram policiais atrás do Jack, um assaltante ou ladrão (não lembro) que fugia pelo tabuleiro.
O Fury of Dracula possui o mesmo contexto. Só que totalmente ambientado no Drácula de Bram Stoker. De 2 a 5 jogadores, onde 1 assume o papel do Drácula e os demais correm pela Europa Vitoriana atrás de seu rastro.
Os personagens jogáveis são: Van Helsing (o eterno caçador de vampiros), o Dr. John Seward (médico),  Lord Godalming (nobre  e noivo da principal vítima do Drácula) e, não poderia faltar, Mina Harker (a paixão do Drácula).
Nota do Editor: "Jones, obrigado pela dica. Eu havia confundido os personagens e a correção já foi feita... Valeu!!!"

O tabuleiro é dividido em Europa Ocidental e Europa Oriental, com direito a cidades grandes, pequenas,  portos e mares. O Drácula anda escondido pelo tabuleiro e os heróis tentam adivinhar onde ele está.

O Drácula ganha quando conseguir criar 6 vampiras. Cada vampira é criada ao final de uma madrugada.  O dia possui 6 fases (3 de dia e 3 à noite). Os heróis ganham se matarem o Drácula, ou seja, reduzir seus pontos de sangue à 0 (começa com 15).








Os caçadores utilizam eventos e itens (como pistola, alho, crucifixo e estaca) para combater o Drácula e seus seguidores. O Drácula utiliza poderes como Transformação em Névoa, Transformação em Lobo, Mordida, Hipnotização entre outros. Mecânica fácil de ensinar e de aprender.
Como todos os jogos da Fantasy Flight Games os componentes e tabuleiro são muito bem feitos, bonitos e resistentes.
Jogamos com o Marcelo, Nani e a Alexia de caçadores e eu de Drácula.
Ganhei assumindo o papel do Drácula, porém restou somente 1 ponto de sangue!





Leve e bem divertido, uma corrida contra o tempo. Este é um dos jogos que vale a pena ter em casa. Recomendo a todos!

Fury of Dracula
Nota
 Jogabilidade
9
 Ambientação
9
 Tabuleiro
9
 Componentes
9
 Diversão
9
 Nota Redomanet
9,00



4 comentários:

  1. Muito legal a análise. Vi no blog da Funbox. Queria reclamar de um pequeno detalhe, o Dr Seward não é o noivo da Lucy. Ele gostava dela, mas ela só aceitou a proposta de casamento do Lord Godalming.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo tem uma duração média de quanto tempo?
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Jogo muito legal! Espero comprar novos jogos, mas tenho muitas dúvidas sobre qual será o próximo como há muitas boas opções. Obrigado pela explicação sobre como usar a carta "Double Back". Foi de muita ajuda.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...